Cabrália Paulista, quarta-feira, 25 de maio de 2022 Telefone (14) 3285-1244

Educação - Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

Prefeitura recebe ônibus para transporte escolar

Veículo será fundamental principalmente no transporte rural, onde os carros sofrem maior desgaste

Prefeitura recebe ônibus para transporte escolar

Há cerca de dois meses o município de Cabrália Paulista recebeu do governo do Estado um ônibus seminovo, modelo Volkswagen/Masca Granmini, ano 2014, para o transporte escolar

De acordo com o prefeito, José Madrigal Ruda Filho, o veículo foi cedido ao município durante assinatura do 3º Aditamento do Convênio do Transporte entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
Através do convênio, que prevê recursos do Estado e a maior parte, do município, alunos matriculados nas redes estaduais e municipais de ensino, que residem em áreas afastadas, como a zona rural, ou que moram em locais onde barreiras físicas dificultem o acesso à escola, como é o caso da pista que corta o município de Cabrália, têm transporte garantido.
Para o prefeito Zeca, a aquisição foi muito importante, visto que o município tem um tráfego intenso de transporte escolar na área rural, que é bem extensa e acaba onerando o veículo. “Devido à extensão da área rural, os ônibus passam por constante manutenção corretiva e preventiva. Só no horto são três e realmente o município estava precisando de um carro a mais para realização dos transportes em caso de manutenção de um veículo que precise ficar parado por alguns dias”, finalizou.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/05/2022

Portal atualizado em: 25/05/2022 22:22:42