Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cabrália Paulista, Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 Telefone (14) 3285-1244

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00.

Ter
22/09
20 °C
18 °C
Índice UV
10.0
Quar
23/09
27 °C
18 °C
Índice UV
10.0
Quin
24/09
30 °C
19 °C
Índice UV
10.0
Sext
25/09
35 °C
22 °C
Índice UV
10.0

Educação - Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

Notícias por Categoria

Prefeitura de Cabrália nomeia agentes de desenvolvimento e fortalece parcerias com o SEBRAE


Atuação dos agentes também será fundamental para articular as ações públicas para a promoção do desenvolvimento local e territorial


Reuniram-se na última terça-feira, 12, no escritório do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Bauru, os secretários Laercio de Oliveira e Ana Cristina Consalter, com a gestora do SEBRAE, Lúcia Tragante, com o objetivo de serem capacitados para a nomeação (através de portaria do prefeito) de agentes de desenvolvimento local.
De acordo Tragante, o agente de desenvolvimento foi criado para auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MEIs). “No entanto, o papel do agente e sua influência positiva no município vão além das atividades relativas à Lei Geral”.
A gestora explica que a expectativa é a de que o agente venha a desempenhar um papel importante de coordenação e continuidade das atividades para desenvolvimento sustentável do município, juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil e Meio Ambiente, Laercio de Oliveira, agora é hora de planejar estrategicamente, interagir com as lideranças, ter capacidade de negociação e ponderação para acompanhar o cenário econômico do nosso município a fim de elaborar projetos, captar de recursos e resolver problemas. “Parceria muito bem vida e em uma hora oportuna”, completou.
Para a secretária de Educação, Ana Cristina Consalter, tanto as nomeações quanto as possíveis parcerias com o SEBRAE chegam num momento crucial para o município de Cabrália, que deve aumentar sua arrecadação para sair da lista de um possível corte de municípios proposto pela PEC 188. “Nós precisamos nos unir e pensar em estratégias para melhorar o cenário econômico do município e brigar realmente para que ele não suma do mapa. O empreendedorismo é uma delas”.
A secretária celebra ainda a parceria com o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), cujos objetivos são preparar o aluno para ser protragonista da própria vida, possibilitar a vivência em equipe e transmitir valores como ética, inovação, cooperação e inovação, cidadania e ecossustentabilidade.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

100 anos de história

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!