Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Administração - Segunda-feira, 30 de Março de 2020


Cabrália Paulista vai seguir decreto Estadual sobre quarentena por 15 dias


Cabrália Paulista vai seguir decreto Estadual sobre quarentena por 15 dias

Depois de publicar o decreto 023, de 12 de março de 2020, que dispôs sobre medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19 em âmbito municipal, o prefeito de Cabrália Paulista, José Madrigal Ruda Filho, anunciou nesta segunda-feira, dia 23, que seguirá o Decreto 64.881 (de 22 de março) do governador do Estado de São Paulo, João Dória, que estabelece quarentena obrigatória a partir desta terça-feira, dia 24.
Em coletiva divulgada por vários veículos, o governador afirmou que todos os serviços não essenciais devem fechar as suas portas até 7 de abril, com a possibilidade de prorrogação.
Seguindo o decreto, o prefeito Zequinha explica que a quarentena restringe o funcionamento do comércio. Serviços de saúde, como farmácias e hospitais, e alimentação, como supermercados e padarias, poderão continuar a operar normalmente.
As transportadoras, serviços de transporte público, serviços de call center, postos de combustível e pet shops continuam funcionando com as orientações dos sanitaristas. Os serviços de Segurança Pública, tanto estadual, quanto municipais, continuam funcionando normalmente, assim como os serviços privados de segurança e limpeza.
Os bancos e lotéricas também continuam abertos, assim como o setor das indústrias e construção civil. Os restaurantes e bares poderão funcionar só com serviço de entregas. “O uso de delivery é uma forma criativa de seguirem funcionando e manterem os empregos de seus profissionais”, disse o governador.
Zequinha explica que é importante que realmente as pessoas colaborem. “Nos casos dos estabelecimentos que puderem operar, que utilizem formas criativas de diminuir o público e conduzir a situação. É importante também que sigam as recomendações de higiene e desinfecção”.
O prefeito também comentou sobre os vendedores ambulantes, que a partir de agora, serão intensamente fiscalizados e proibidos de adentrarem ao município.
Agentes e integrantes da Defesa Civil do município estão percorrendo as ruas, as empresas e estabelecimentos comerciais para divulgar o decreto estadual e suas principais informações.

Acompanhe os decretos já publicados pelo Governo do estado de São Paulo através da página:
https://www.saopaulo.sp.gov.br/…/…/03/decreto-quarentena.pdf

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3285-1244
ASSISTENCIA SOCIAL
  • (14) 3285-1574
CENTRO DE SAÚDE
  • (14) 3285-1151

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Cabrália Paulista

Rua Joaquim dos Santos Camponez, 661 - Centro
Cabrália Paulista / SP

Atendimento ao Público:
Segunda a sexta-feira das 08:00h ás 11:00h e das 13:00h ás 17:00h

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Comunicado

A Prefeitura Municipal de Cabrália Paulista, comunica que se encontra em fase de elaboração a Lei de Diretrizes Orçamentarias para o exercício de 2021 e que em virtude da pandemia de coronavírus a audiência para discussão da peça será realizada no modo online, no período de 16 a 24 de junho de 2020, no sitio www.cabralia.sp.gov.br - LDO - onde o morador deve se cadastrar e efetuar suas sugestões, que serão posteriormente analisadas e poderão, se viáveis, ser inseridas na LDO 2021, salientando que a Lei de Diretrizes Orçamentarias é um dos instrumentos legais de planejamento, cujo objetivo é determinar diretrizes, objetivos e metas da administração pública, fazendo o elo de ligação do PPA com a LOA.