Educação - Quinta-feira, 01 de Junho de 2023

CABRÁLIA PAULISTA REINAUGURA SUA COZINHA PILOTO

Obra, que teve início no mês de agosto de 2022, é fruto de recursos estaduais intermediados pelo deputado federal, Arlindo Chináglia

Nesta sexta-feira, 31 de março, a prefeitura de Cabrália Paulista realizou a reinauguração de Cozinha Piloto da EMEB Ivani Cotobias Pimentel Maranho, que foi reformada e ampliada e ainda será toda equipada para melhor atender a rede pública de educação na produção diária da merenda escolar.

O recurso de R$ 250.000,00 conquistado para execução da obra foi liberado pelo governo do Estado de São Paulo, na época pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a pedido de deputado federal Arlindo Chináglia, e contemplou a troca quase que total dos revestimentos, a substituição das telhas de zinco por telhas termoacústicas, colocação de exaustores para possibilitar conforto térmico, delimitação de áreas secas e molhadas, áreas para recebimentos de produtos secos, água aquecida, vestiário para as funcionárias e outras benfeitorias.

O município também investiu uma contrapartida de cerca de R$ 56 mil para melhorar o projeto, que ainda vais receber benfeitorias que estão sendo licitadas, como o aquecimento da água através da energia solar, a instalação de muitas prateleiras e a aquisição de equipamentos e utensílios no montante de cerca de R$ 50 mil, que acabaram de ser licitados.

Para a secretária de Educação, Ana Cristina Consalter Amôr, a obra é uma solicitação que foi muito esperada pela comunidade escolar. “A cozinha piloto precisava muito de reparos e adequações para a conquista do AVCB e também para melhorar o trabalho das cozinheiras e consequentemente a qualidade da merenda escolar. Um dos principais benefícios da obra é a mobilidade e o conforto térmico que esta sala principal vai possibilitar para nossas funcionárias na produção diária da merenda escolar. Sem dúvidas, o ganho será imenso com a reforma”.

O prefeito Alemão, que tem buscado e conquistado várias benfeitorias para o município neste ano, comemorou. “Realmente este recurso é mais uma vitória para o município, principalmente para os alunos beneficiados. A gente agradece imensamente ao apelo do deputado Arlindo Chináglia, sempre atencioso com o nosso município, e ao secretário executivo de desenvolvimento regional, Rubens Cury, que prontamente verificou a necessidade e atendeu o pedido do deputado e do nosso município”, explicou.

Chináglia, por sua vez, destacou o carinho que tem pelo município, onde já recebeu o título de cidadão cabraliense e pra onde já destinou quase dois milhões em recursos.