Educação - Quinta-feira, 01 de Junho de 2023

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ADQUIRE EQUIPAMENTOS E UTENSILIOS PARA COZINHA PILOTO

Itens foram adquiridos com recursos do Fundeb - Manutenção da Educação 30%

Neste mês de maio a Secretaria de Educação de Cabrália Paulista está adquirindo utensílios e equipamentos para a Cozinha Piloto.

A aquisição é fruto de Processo Licitatório - Modalidade Pregão Eletrônico, com recursos do Fundeb Manutenção da Educação 30%.

Os utensílios e equipamentos, que estão chegando aos poucos, contemplam pratos de vidro, talheres de aço inox, bacias, caixas térmicas, cubas de inox com tampa, tapawares, tanque de aço inox, balcão de aço inox com rodinhas, microondas, geladeira, forno e fogão industriais, facas diversas, conchas, escumadeiras, escorredores de pratos, garrafões térmicos e outros.

De acordo com a secretária, Ana Cristina Consalter, o objetivo é tornar a cozinha totalmente equipada para produzir uma merenda de qualidade. "Nossa cozinha era muito deficiente e essa demanda por melhorias é muito antiga. Tudo estava bem sucateado e em falta. A reforma do prédio, o sistema de aquecimento de água, a contratação de mais uma nutricionista, exigência do CRN, de merendeiras, e agora as novas aquisições vão impactar drasticamente na qualidade da merenda, sem sombra de dúvidas. Falta iniciar a instalação das prateleiras de granito e das telas mosqueteiras", contou.

Para o prefeito Alemão, além de mais conforto para as merendeiras e qualidade na produção da merenda, as benfeitorias também vão evitar desperdícios. "Estamos muito felizes. Ficou tudo muito bonito", comemorou.