Saúde - Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023

Cabrália Pta inicia vacinação contra Covid-19 em crianças

Cabrália Paulista inicia vacinação contra Covid-19 em crianças de 06 meses à 02 anos, 11 meses e 29 dias e aplicação de dose de reforço em crianças entre 05 a 11 anos

Cabrália Pta inicia vacinação contra Covid-19 em crianças

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabrália Paulista inicia vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses de 29 dias e aplicação de dose de reforço (3ª dose) em crianças entre 05 à 11 anos.

Para que a imunização seja realizada, pais ou responsáveis pelas crianças devem realizar um agendamento na Unidade de Saúde mais próxima da sua residência.

A vacinação da Pfizer Baby é realizada em três fases: Após a primeira aplicação deve haver um intervalo de 4 semanas para realizar a segunda dose, e um intervalo de 8 semanas da segunda para a terceira dose.

Crianças entre 5 e 11 anos, que completaram o esquema vacinal primário, com a primeira e segunda dose, há pelo menos quatro meses, já podem tomar o reforço da vacina. A dose de reforço será realizada para as crianças que tomaram a primeira e a segunda dose da Pfizer ou da Coronavac, e deve ser realizada com a vacina pediátrica da Pfizer.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Estefânia Cavarsan, explica que o recebimento das doses da Pfizer Baby será realizado através de agendamento de grupos de vacinação para que o frasco da vacina seja utilizado inteiro, evitando desperdício de doses.

Embora as demais campanhas de vacinação coincidam com as aplicações contra a COVID-19, as vacinas podem ser aplicadas de maneira simultânea com as demais vacinas de rotina. Somente as crianças que tiveram a COVID-19 devem estar 30 dias para receber a vacina do imunizante.

No dia da vacinação, os pais devem levar um documento com foto da criança e carteirinha de vacinação da criança e do responsável.

“É de grande importância que os pais e responsáveis levem as crianças para se vacinar e aumentar a proteção dos pequenos contra a Covid-19. A doença ainda é uma preocupação no país e precisamos proteger nossos entes queridos”, ressaltou a enfermeira, lembrando ainda que os pais ou responsáveis que tiverem dúvidas sobre a vacinação podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência.

Vacinar seu filho é um ato de amor!