Saúde - Segunda-feira, 06 de Junho de 2016

Campanha de vacinação contra a gripe atinge meta

Campanha de vacinação contra a gripe atinge meta

A Secretaria de Saúde de Cabrália Paulista, divulgou o balanço de vacinações realizadas durante a campanha contra a gripe H1N1. Considerando que a campanha de vacinação ainda não se encerrou, o município superou o índice de 86.94% de pessoas imunizadas.

Na cidade, a meta era imunizar 919 pessoas do público alvo, deste total, 799 doses foram aplicadas, representando 86,94% de alcance.

Segundo o secretário municipal de saúde José Lourenço, em todos os grupos a meta de 80% de imunização foi atingida: crianças de seis meses a cinco anos (85,51%), idosos (85,44%) e gestantes (85,11%).

Sendo assim, o secretário de saúde, fez elogios pelo empenho de toda a equipe e a colaboração da população, relatando que continuará com a distribuição de doses entre os grupos a ser vacinados, deixando o convite para aqueles que ainda não compareceram.

O Secretário lembra também da importância das crianças que não tomaram a segunda dose da vacina contra a gripe, pois devem se dirigir juntamente com os pais ou responsáveis, até uma Unidade de Saúde.